segunda-feira, novembro 20, 2006

pedro e o lobo

concerteza já toda a gente ouviu ou ouviu falar da história de pedro e o lobo. Resumindo a narrativa, a história era mais ou menos assim, Pedro era um puto qualquer que estava sempre a dizer às gentes lá da terrinha, Olha o lobo, e o lobo nunca vinha, um dia o lobo veio e o gajo disse olha o lobo e ninguém lhe ligou, e o lobo lixou toda a gente. Identifico-me com o puto.muito pouca gente já acredita quando digo a verdade de tanto ilusão que crio, de tantos artificios sem sentido, de tanta insistência nos mesmos actos. é tramado. Comecei a escrever este texto a pensar dissertar sobre as minhas semelhanças com o desprezível mas inocente Pedro, discorrer sobre as suas falhas de carácter e tornar me vítima dos meus próprios, uma espécie de anti-herói trágico, linhas e linhas de associações e metáforas, analogias e comparações, mas Foda-se; acho que sou é o lobo.

1 Comments:

Blogger perdida em Faro said...

Para não variar, concordo contigo em género, número e grau...ainda assim dou-te um presente:

"Eu fui um lobo malvado
Entrei em casa da avózinha
E instalei-me na caminha
Contigo a meu lado
Depois mostrei-te a cozinha
Fiz-te passar um mau bocado
Com medo de ficar sózinho
Quis fazer de ti o meu capuchinho

Ainda não manejei nenhuma arma que não desse ricochete
E a cicatriz sobrevive sempre
À mais perfeita ligadura
Mas quando quiseres és bem vinda ao meu castelo
Que talvez por ser velho e enrugado
Não precisa de pintura
És bem vinda, amor
Se ainda te apetecer
Tal aventura

Cheguei com falinhas mansas
Quis mostrar-te quem não era
Armei-me em herói de quimera
Todo brilhante
Mais tarde soltei a fera
Mostrei-te o meu corno penetrante
Com ele espetei contigo na rua
Mas antes fiz questão de te deixar nua

Ainda não manejei nenhuma arma que não desse ricochete
E a cicatriz sobrevive sempre
À mais perfeita ligadura
Mas quando quiseres és bem vinda, amor
Ao meu castelo
Que talvez por ser velho e enrugado
Não precisa de pintura
És bem vinda, amor
Se ainda te apetecer
Tal aventura

Eu fui um lobo malvado..."

Fui um Lobo malvado- JOrge palma

Rui Malheiro e Tiago Leitão

5:46 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home