quinta-feira, junho 22, 2006

sonhos

tenho uma capacidade inata de me recordar nitidamente do que sonho todos os dias. E olhem que isto não é bom, quem me dera não me lembrar da maior parte deles. hoje sonhei que estava num centro comercial, á porta um cigano pede-me um cigarro, Have you got a cigarrette, ao que eu respondo de forma abrupta,Não tenho tabaco, ele ofende-se e diz, Deves pensar que és melhor do que eu, palhaço. vou ter com ele e explico-lhe que não acho nada disso, Estou apenas maldisposto, dou-lhe um abraço e ele cheira mal. afasto-me uns metros e dou por mim numa floresta dde contornos alienigenas, com uma flora que nunca vi em lado nenhum. estou perdido e começo a ouvir música, sigo o som, e por detrás de uma árvore encontro o Gomo a tocar guitarra e cantar. O Gomo aqui sozinho, penso eu, e escondo-me num arbusto onde estão uma adoráveis criaturinhas semelhantes ao pirilampo mágico a dançarem alegremente embalados pela música. quando dão pela minha presença no meio deles, ficam muito incomodados e fazem-me sinais para eu sair dali depressa, assusto-me e dou um enorme salto na direcção do arbusto mais próximo, que era na verdade uma espécie de cacto. dou um grito de dor e todos olham para mim, começam a tirar os fatos de criaturinhas adoráveis e dizem, Estamos a filmar, estragaste tudo, Estraguei tudo, digo eu, Olhem como estou, o que me fizeram, gemo de dor e vou-me embora aborrecido por ninguém me tirar os picos dos braços. Nisto, encontro os meus pais e o meu irmão , a fazer as malas, numa auto caravana, Despacha-te, dizem eles, vamos para o brasil.Não quero ir para o brasil, penso, é perigoso.Surge o meu irmão com uma lagartixa nos braços, Olha só, o meu lagartinho brinca com o gato, e deleito-me a ver o lagarto a lamber o gato, ao que este responde na mesma moeda. Que bonito, que animais tão amigos. De repente o lagartinho já não é um lagartinho, é um lagartão, Que gordo, como cresce depressa, digo á minha mãe. agarro no gato e penso que feliz que ele deve ser, tem um amigo novo. Olho com mais atenção e reparo que lhe falta uma pata, entro em estado de puro horror e grito, Mãe o lagarto comeu a a pata do gato, já não vou para o Brasil.

3 Comments:

Blogger perdida em Faro said...

Por momentos pensei que ias tu ser a comida do lagartão...

5:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fugir do Gomo é bom sinal!

10:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas pelo que entendo de sonhos você tem que observar mais o que sentes a respeito do sonho, do que supostamente interpreta-lo...

1:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home