terça-feira, junho 27, 2006



quinta-feira tenho consulta. já estou ansioso. detesto aquilo. a sala de espera, no entanto, é o ex-libris do surreal. é impossível sentirmo-nos sãos no meio daquela gente. engraçado não é, "aquela gente", como se fossem seres que não encontrariamos em lado nenhum senão ali, sentados naqueles sofás gastos, a ler revistas com data do ano passado com a sofreguidão a que nos obriga a espera. até freiras lá estavam no último dia que lá estive. ora isto é de tirar a fé a qualquer um. não quero ver gente de fé ali, senão questiono-me se a fé serve realmente de alguma coisa. adiante.

vai-me perguntar como estou, Então andré, como é que isso vai, e eu não sei. não sei mesmo como vai. acho que não lá muito bem. mas já esteve pior.acho. provavelmente vou dizer que estou melhor, que vou andando, só para não me chatear muito. ele pensa que eu sou transparente, mas eu acho que ele é muito mais do que eu. para ele não sou mais que esta foto, um rosto, mais um que ele pensa que lê com a facilidade de uma freira a ler revistas do ano passado. quinta-feira tenho consulta. pode ser que ajude.

1 Comments:

Blogger perdida em Faro said...

Tenho que te citar o Paixão,sim o Pedro. Ele fala da sua médica: "minto-lhe e ela mente-me dizendo -me que me vai livrar de todos os meus desordenados pensamentos"(...) "Por isso nunca lhe digo que deixei de tomar os comprimidos. Se eles me impedem de pensar,prefiro a minha doença"(...)
Agora a minha parte preferida que é a que mais se adequa ao teu texto:" Para mais, custa-me saber que há outras pessoas no consultório à espera de serem atendidas"...Sempre me fez confusão como é que é suposto alguém ajudar alguém a sentir-se melhor com um contador a funcionar. Nunca pensei que havia outro contador deste lado. O nosso corpo a dizer despacha-te que há outras pessoas lá fora, até uma freira...VAis à médica na quinta feira. Espero que te ajude de algum modo estranho e que eu não esteja a ver. Diz-lhe que vais andando e que queres mais comprimidos..não é o que ela quer? Ou então diz-lhe a verdade que naquele momento for verdade para ti. Que estás bem ou que estás mal, no fundo ela tem treino para depois de tu saíres conseguir reciclar-se para o próximo paciente. OU então também toma os mesmos comprimidos que tu...'Tou louca e vou ficar bebeda. Hoje é para esquecer(-me de mim).beijos

6:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home