segunda-feira, junho 19, 2006

manifesto narcisista


Eu não sou o meu umbigo.Eu não sou os meus braços nem as minhas pernas. Não sou o meu cabelo nem os meus pêlos, nem as minhas unhas nem os meus dedos. Nem sequer os dentes ou as rugas que marcam o tempo, não sou as minhas costas nem os meus sinais, nem a minha voz nem sequer a minha respiração. Nem estrias nem músculos, nem gengivas nem lábios.Não sou a minha testa nem o queixo, o maxilar e as orelhas, os poros e a pele. Não sou os meus sonhos nem a realidade.Não sou a minha cama nem os meus pensamentos. Não sou da minha idade nem de idade nenhuma. não estou vivo nem estou morto, não estou a dormir nem acordado. Eu sou tudo e sou nada. E sou tu e tu és eu.Não sou uma imagem nem uma idéia, o silêncio ou o ruído. não estou ébrio nem estou sóbrio, nem sou carne nem sou espírito. Eu sou tudo e sou nada. não estou aqui nem ali, não existo e sou tudo o que existe. não choro nem rio, não morro nem vivo, não odeio nem amo, não gosto nem deixo de gostar. estou sozinho e com toda a gente, gosto de ti e nem por isso.Sou tudo e sou nada. Sou bonito e sou feio, sou magro e sou gordo, feliz e miserável, afortunado e desgraçado, velho e novo. Sou teu amigo e não sou amigo de ninguém. já te amei e não sei o que é o amor. Sou um milagre e uma tragédia. Não gosto de estar vivo nem quero morrer. Não gosto disto nem daquilo. eu sou Tudo e eu sou Nada.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E isto não é nada, meu...

3:16 da manhã  
Blogger perdida em Faro said...

Adorei.
Quero saber se posso por o link para o teu blog a partir do meu ou se preferesque por agora poucagente saiba...A minha opinião não pedida é que devia poder mas deixo-te e espero a resposta.

2:35 da tarde  
Blogger varela said...

podes por o link,não me importo. já que existe, que alguém o testemunhe

6:53 da tarde  
Blogger varela said...

anónimo, isso sei eu. mas não é uma perspectiva muito animadora...

7:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home